Cerimónia de homenagem ao antigo chefe do Estado francês - Jacques R. Chirac [fr]

O antigo Chefe de Estado, Sua Excelência Jacques René Chirac, faleceu na manhã do dia 26 de setembro de 2019, na sua casa sita na rue De Tournon, em Paris, aos 86 anos.

Jacques Chirac foi Presidente da República durante 12 anos, duas vezes Primeiro-Ministro entre 1974 e 1976 e depois entre 1986 e 1988, várias vezes Ministro e Presidente da Câmara Municipal de Paris durante 18 anos e Deputado da Corrèze durante três décadas. Ele distinguiu-se na vida política do nosso país e da nossa república durante mais de 40 anos.
JPEG
Foi prestada uma homenagem hoje à sua memória, pela comunidade francesa, corpo diplomatico hoje no Liceu Francês de Luanda.
JPEG JPEG
Com um discurso feito pela Sua Excelência o Embaixador da França em Angola Sylvain ITTÉ, onde podemos se lê:
" Havia neste homem, e fui pessoalmente testemunha disso várias vezes, uma humanidade que transpirava no quotidiano. Ele não jogava, não trapaceava quando se dirigia aos homens e às mulheres que tinham a oportunidade de manter uma conversa com ele."
JPEG JPEG
Seguido de um minuto de silêncio foi observado em homenagem a Jacques Chirac e o hino nacional francês.
JPEG JPEG
A Embaixada francesa tem um livro aberto, segunda e terça-feira das 8:30 às 17:00, para permitir a todos os representantes do Governo, o corpo diplomático, e não so, a render uma última homenagem e testemunhar o seu afeto.
JPEG JPEG

Word - 17.8 kb
Discurso do Sua Ecelência, o Sr. Embaixada Da França em Angola
(Word - 17.8 kb)

Atualização : 30/09/2019

Princípio da página